segunda-feira, 31 de maio de 2010

Arthur e Sabrina

Gente,

Sabe quem veio pro Almoco? A minha querida amiga Sabrina!


Olha que chic, ela e o Arthur estao lancando um CD aqui no japao, e ja estao no top 3 dos CDs mais reservados da HMV!!!!

O CD se chama "A Rosa e o Girasol"
Ja esta disponivel para pre-order no iTunes, e no HMV,
o CD sera lancado oficialmente agora dia 4!!
Cheio de baladinhas bossa-nova, cancoes originais e regravações, imperdivel!!

Voces podem ver o video promocional da musica EDO no youtube.

Comemoramos essa super conquista com um delicioso Kinmedai regado a vinho e uma otima conversa!! Foi um dia muito gostoso!

Parabens meus queridos!! Muito sucesso pra voces!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

15 anos juntos!

Hoje estamos completando 15 anos juntos!!uhuuuu
Parece que foi ontem! Mas exatamente no dia 26 de maio de 1995, estamos dando nosso primeiro beijo! Ai que romântico rsrs


Nossa familia cresceu e agora somos 4. E para comemorar esta data super importante, ganhei de presente uma super champanhe do maridao.




Moet & Chandon Luxury Collection by Jean Marc Gady

Uma edicao limitada que acompanha um balde de gelo da marca desenhada por Jean Marc Gady e inclui uma garrafa de Moet & Chandon Brut Imperial decorado com cintilantes cristais Swarovski.


Liiindo demais!! Adoro Moet Chandon, e sempre me trás boas lembranças. Essa será mais uma!

terça-feira, 25 de maio de 2010

O imaginario de Doutor Parnassus

Gente vai parecer que eu so assisto filmes ne?
Hoje quero falar do The Imaginarium of Doctor Parnassus. No Brasil recebeu o nome de
O Mundo Imaginário de dr. Parnassus em Portugal Parnassus – O Homem que Queria Enganar o Diabo. Sempre adoro os titulos de Portugueses porque eles contam muito do filme rs

O filme segue o líder de uma trupe de teatro itinerante que, tendo feito um pacto com o diabo, conduz o público através de um espelho mágico que explora suas imaginações




O elenco esta recheado de bonitoes. Heath Ledger (o coringa do Batman, ou o filho mais velho de Mel Gibson em coração valente) faleceu apos um terço das filmagens, entao, foram chamados para substitui-lo Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell que dao vida ao personagem que fora de Ledge no mundo dos sonhos. Foi uma saida muito criativa.



O filme foi muito esperado pela critica, pois foi o ultimo de Ledge, e não decepcionou. Os efeitos especiais são muito bons e voce tem a impressao de estar dentro de um quadro de Dali em varias partes do filme.


Eu recomendo!!

domingo, 23 de maio de 2010

Filmes para as criancas

É tão ruim quando nossas crianças ficam doentes! Taiki esta com gripe, não se sabe ainda se virose, ou se só gripe, mas ele estava com diarreia na quarta e quinta, na sexta tinha melhorado, mas como vomitou, levei no medico... ele recomendou molho ate o meio da semana pelo menos...
(-.-;) pois como ele ainda esta com o corpo frágil, eh melhor não abusar.

Ficamos em casa hoje, e assisti a varios filmes! Tem vários filmes que estou doida para ver, mas atualmente eu os vejo em capítulos rsrs um filme acaba virando novela rs

Como Vitinho acordou as 5 da manha, então acredito que assisti a uns 5 filmes hoje rsrs



vamos la
comecei o dia assistindo Monsters Inc, desenho da Pixar e Disney fala sobre o mundo dos monstros que usa os gritos das crianças como forma de energia. Conta as aventuras de Boo com Michael e Sully em Monstropolis. Acho que todos já assistiram nê?
Eu adoro! Uma amiga minha tinha a boneca da Boo, vestida de monstrinho... eu quero uma pra mim ate agora!!Procurei ate na Disney , pois como inauguraram uma nova atracão sobre o desenho, achei que encontraria, mas nada!! Quem souber de algo, me avisa please!!



Depois assisti GForce é a historia de porquinhos da índia que são treinados como agente secretos e tentam salvar o mundo da destruição. Eu adoro a trilha sonora, bem dançante. Meu filho adora os efeitos especiais e os bichinhos que são um barato. Esse eu tive que assistir de manha e a tarde...é o atual filme da vez do Vitinho






Taiki resolveu que queria assistirToy Story 2. Meus filhos são fascinados pelo Buzz Lightyear. As crianças tem ate os bonecos do desenho. Eles amam! Durante a parada da Disney quando o Buzz passou e fez tchauzinho pro Vitor ele quase morreu rsrs, ele dizia "Buzz mamãe, Buzz!!!" O desenho é super meigo e bem, Disney e Pixar... não precisa de mais comentários ne? Agora estamos ansiosos pelo terceiro desenho da serie.





Depois de 3 desenhos, fui brincar com as crianças, afinal eles precisam gastar energia. Pulamos muito, brincamos de esconde esconde, de lutinha - acho que por serem meninos, eles amam lutinha!
brincamos muito! as crianças comeram, e Vitinho ficou Tao cansado que dormiu no puff! Olha a pose do meu filho dormindo de pernas cruzadas... Diz o marcio que eu durmo igual rsrs




A tarde, o Marcio sugeriu que eu assistisse o ultimo filme do Rambo, nossa como ele ta velho!! rsrs O filme é legal, mostra o Rambo indo resgatar missionarios na Birmania, pais em guerra civil. No mesmo estilo de sempre. Mas nao terminei de assistir, pois as criancas ainda estava acordadas, e achei muito violento pra elas! vou terminar de ver agora, e depois eu conto, ok?


e voces? como foram de finde?
beijokas a todas!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Irmãos sem rivalidade

Gente,

Hoje quero falar um pouco de educação infantil. Sei que não existe a formula perfeita ou o que serve para uns nao servira para outros. Mas para que eu possa fazer as minhas opções, eu procuro pesquisar e ler muito.

Como voces sabem, tenho 2 filhos - um de 3 anos e um de 1 ano. Tive os dois aqui no Japão, e pretendo cria-los por aqui, pelo menos por enquanto.

Sempre quis ter pelo menos 2 filhos, e sempre achei que 2 anos de diferença fosse o "ideal" . Gente, se arrependimento matasse rs, eu acho que um intervalo de 3 anos talvez fosse melhor. Mas uma amigame consolou dizendo que nao importa - 2, 3,4, 5 ou 6 anos, o periodo de transicao de ter 1 filho para ter 2 filhos sempre é um pouco complicado.

Bem, quando o Vitinho tinha 1 ano e 2 meses, resolvemos começar a tentar ficar grávidos de novo. E nao é que engravidei na primeira tentativa?!! Puis é, em dezembro do ano seguinte, estava tendo o Taiki. Eles tem 1 ano e 11 meses de diferença.

Para me preparar, e preparar o Vitinho principalmente, li bastante, e hoje queria falar desse livro. Siblings Without Rivalry: How to Help Your Children Live Together So You Can Live Too - Faber and Mazlish - Irmaos sem rivalidade - como ajudar seus filhos a viverem juntos e assim voce tambem podera viver -essa foi a tradução livre que eu fiz, infelizmente não existe tradução para o português deste titulo.

Encontrei o livro por acaso, procurando outros livros na Amazon. E o titulo me chamou a atenção. Conheço vários casos de irmãos que vivem brigando, são rivais ate hoje, e quero que com meus filhos seja diferente. Como estava gravida do Taiki, e sabia que o Vitinho teria muito ciumes, resolvi comprar e ler.

Adorei!! Como o livro foi escrito durante uma serie de workshops realizados pelas autoras, conta trechos reais da vida de varias pessoas - chorei em muitos trechos, me reconheci, refleti.

Afinal, como educar seus filhos para que eles sejam amigos e companheiros sempre (esse é o sonho de toda mãe) sem que o ciumes e a inveja acabem sendo uma parte presente na relação entre eles.

Para que esse meu post não fique enorme, vou escrever sobre isso em capítulos, assim, este será o resumo em português que prometi para varias amigas!

A primeira reflexão proposta pelas autoras é imaginar como se sente o primeiro filho com a chegada do segundo bebe. E este sentimento não muda com idade. Todos sentem da mesma forma.
Vamos ao exercício: Todos nos sabemos que os casamentos são monogâmicos, certo? imagina que de uma hora para outra, a lei muda. Seu marido aparece com uma nova esposa, mais jovem, e a coloca dentro de sua casa. Como ela é novinha e recém chegada, seu marido da atenção 24h para a nova esposa. Acorda varias vezes a noite para ver se ela esta bem, fica o tempo todo cheio de cuidados com ela. Todos os parentes que antes vinham a sua casa para te ver, agora vem especialmente para ver a nova esposa e dizem "agora que você tem uma nova esposa em casa, você tem que cuidar dela ta?"
Como a nova esposa não tem muitas roupas, seu marido pega alguma das suas roupas e da para ela, afinal, você esta maiorzinha e as roupas ficam melhor na nova esposa.
Quando você reclama e diz que a odeia, ele diz "como você pode odia-la? Vocês tem que se amar, afinal as duas são minhas esposas!! e eu tenho amor suficiente para vocês duas!"

sentiu o drama? E assim que a criança se sente quando chega o irmaozinho/a. Na cabeça dela, os pais serão só dela pelo resto da vida, não existe a possibilidade de outro aparecer...

bem, continuarei num próximo post, afinal, este também esta ficando enoooorme.

bjks!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Meus primeiros selinhos!!

Fui convidada pela Amanda do Clube da Necessaire para uma festa virtual no estilo anos 50!! Obrigada pelos selinhos querida!!


Tenho que escolher um figurino para a festa, escolhi a Grace Kelly, que alem de linda, talentosa e muito chique, ainda casou-se com um principe e se tornou uma princesa de verdade!! Arrasou ne?


O figurino que eu usarei é o vestido que ela usou quando ganhou o Oscar!





As regras são:
  1. Escolher uma imagem de um figurino que você iria a uma festa anos 50
  2. Postar no blog
  3. Linkar o blog que te deu o convite
  4. Passar a brincadeira para quantas amigas queridas quiser
Vou convidar minhas amigas por email, ainda estou aprendendo a usar o blog rs

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novos modelinhos prontos!

Meninas,
eu quero mostrar 3 modelinhos de colar que ficaram prontas e super lindas!


Esta de florzinha ficou super delicado, amei!


Esse colar em katakana!! vou fazer um シルビア para mim também! Ficou muito meigo!!

Este foi feito especialmente para minha amiga Barbara, ela vai dar pra mamãe de presente! são as iniciais dos nomes dos filhos! Ficou muito fofo e diferente ne? Este modelo não esta no catalogo online, mas caso vocês queiram, me avisem que também faço especialmente para vocês!

bjks!!!
Satie






domingo, 16 de maio de 2010

Diamantes sao para sempre!!

Oi Meninas, obrigada pela visita de todas!! Estou adorando bloggar!


Bem, hoje eu quero falar um pouco sobre as gemas ou pedras preciosas, acredito que é um assunto que fascina qualquer mulher.

Apenas para esclarecer, não existe mais a classificação pedras preciosas e semi-preciosas, hoje todas são pedras precisas!Sustentar essa classificação estava ficando difícil, pois muitas pedras consideradas semi-preciosas estavam com o valor de mercado acima das antes chamadas preciosas.

Eu tinha varias duvidas sobre as pedras, principalmente na hora de comprar. Principalmente o medo de ser enganada na hora da compra da pedra pra fazer uma jóia. Então, resolvi estudar. Encontrei num curso de gemologia na Fac. de Geologia da USP. La eu esclareci duvidas, aprendi a identificar e desmistifiquei vários conceitos errados. Para quem puder, eu recomendo este curso.

No blog, vou falar um pouco sobre cada gema, não quero me ater a dados muito técnicos, que interessam apenas aos joalheiros, vou falar da magia que envolve cada uma delas e de sua beleza.

A maioria conhece bem o trio – diamante, rubi e esmeralda. Mas existem uma infinidade de outras pedras, tão lindas quanto essas as três celebridades. Falarei sobre cada uma delas.


Mas hoje quero começar pelo Diamante!




O diamante é a pedra mais dura que existe na face da terra, apenas um diamante corta outro diamante. 95% dos diamantes extraidos vao para o setor industrial, usada para polimentos. Lembra a broca do dentista? Normalmente existe diamante na sua ponta…

Antigamente os gregos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas que caiam do céu. Chegavam a dizer que eram lágrimas dos deuses.

A palavra "diamante" é derivada de uma palavra grega que significa "inconquistável".

Os diamantes têm muitos milhões de anos de idade. A formação dos diamantes começou há milhões de anos atrás nas profundidades da terra quando o carbono foi cristalizado por intenso calor e pressão. Os diamantes ascenderam à superfície através de erupções vulcânicas. Mais tarde, quando as atividades vulcânicas diminuíram e a era glacial tomou lugar, os diamantes permaneceram encaixados em um magma solidificado conhecido como "blue ground" ou "kimberlite"

O diamante é símbolo de compromisso e do amor eterno, por isso é usado nas alianças de casamento e noivado.




Na verdade os diamantes só são tão caros por razões de mercado e de marketing. O mercado

é controlado por uma empresa, a De Beers, que através de uma muito bem montada campanha publicitária nos conseguiu convencer de que os diamantes são eternos, a campanha publicitária da De Beers tinha sido a maior que a humanidade tinha conhecido desde a de Jesus Cristo. Hollywood foi um dos alicerces dessa campanha. Lembram-se da Marylin dizendo que o diamante é o melhor amigo das mulheres?!



Os diamantes mais famosos do mundo










O CULLINAN, o maior dos diamantes já encontrados, pesava 3.106 quilates quando bruto e originalmente um pouco menos de 1 libra e meia. Ele foi cortado em 9 pedras principais e 96 pedras menores.








O Estrela da África é a maior das pedras cortadas do Cullinan. é um dos doze mais famosos diamantes do mundo e pertence à Coroa inglesa. Ele pesava 530,20 quilates, tem 74 facetas e ainda é considerado como o maior diamante lapidado do mundo.











KOH-I-NOOR

("Montanha de Luz") pesando 186 quilates. Uma pedra de corte oval. Acredita-se ter estado, certa vez, engastado no famoso trono de pavão do Xá Jehan como um dos olhos do pavão. Relapidado no reinado da Rainha Vitória, encontra-se hoje em dia entre as joia da coroa inglesae pesa atualmente 108,93 quilates.









O Blue Hope (Esperança Azul) Mais famoso do que qualquer outro diamante, o Hope foi de Luís XV, sendo oficialmente designado de "o diamante azul da coroa". Roubado durante a Revolução Francesa, tornou a aparecer em Londres, em 1830 e foi comprado por Henry Philip Hope, razão pela qual atualmente tem esse nome.









O Amsterdã

Está ntre os mais novos diamantes famosos. Uma das pedras preciosas mais raras do mundo, um diamante totalmente negro. A belíssima pedra negra tem um formato de uma pêra e possui 145 faces e pesa atualmente 33.74 quilates.






Na verdade o diamante nao é tão raro assim, mas o mito em torno desta linda pedra já se formou. Mas me digam, meninas, lendas a parte, quem não quer um lindo anel de diamantes?


bjks a todas!!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Uma delicia de restaurante

Uma das coisas que eu mais gosto no Japão são os restaurantes. Não estou me referindo as grandes cadeias de "family restaurant" que existem por aqui, e sim dos pequenos e charmosissimos restaurantes.

Existem vários por aqui, raramente estão nos guias turisticos, mas os locais conhecem bem.

Hoje, fomos almoçar no "Pets de Nonne" um restaurante pequeno e charmosissimo, perto de onde morávamos, em Tsubaki.
O restaurante é bem pequeno. Cabem no máximo umas 12 pessoas, contando com as cadeiras no balcão.

É administrado por um casal, ele é o chef cozinheiro e ela cuida das contas e serve as mesas. E muito gostoso ver como os 2 são integrados para atender a todos os clientes.

Sempre escolhemos sentar no balcão, pois podemos assistir o chef preparando, temperando e cozinhando, tudo na sua frente. Aprendi varias técnicas apenas olhando!como diz o marcio "antes e depois do tiozinho"

Quando chegamos la, não nos atemos ao cardapio, apenas perguntamos o que ele recomenda, e nunca ficamos decepcionados com as sugestões que recebemos, outra vantagem de ser um restaurante pequeno é que eles vão se lembrar de suas preferências, como "da ultima vez você comeu peixe, que tal uma massa hoje? " ou "silvia, você não come porco ne, então vamos de carneiro"... você realmente se sente especial
O sabor então, nem se compara. É um daqueles lugares que você guarda como especial. Sempre levo pessoas que nos visitam para comer la, e nunca ninguém se queixou da comida.
Este prato que esta acima foi o peixe que almocei hoje. Super simples e delicioso!

Tem varios pratos que eu ecomendo. Mas experimentem o carneiro e a carne ao vinho... é de comer rezando! As sobremesas também são um espetaculo, tudo preparado por ele.

Os pratos mais elaborados ficam para o jantar, quando voce pode pedir um iberico (porco espanol) ou comer um presunto de parma cortado na hora, ou um set de aperitivos maravilhoso! Os vinhos da casa sao otimos e as cervejas importadas tambem!


Quem tiver oportunidade, experimente! não vão se arrepender.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prata boa nao escurece!! Lendaaaa


Ja ouvi muito "Essa prata é porcaria, escurece na hora! Prata boa não escurece!"
Genten, prata que
é prata vai escurecer, faz parte do processo natural de oxidação do metal prata. Dependera apenas de seus cuidados para que ela não escureça.

A oxidação ou escurecimento
acontece apenas na camada externa e não afeta a qualidade de sua peca.











A prata escurece naturalmente em contato com o ar (devido contato com o hidrogênio). Mas esse processo pode ser acelerado quando a prata entra em contato com alguns produtos como;

· Perfumes;

· Cosméticos;

· Enxofre (suor das mãos, polvilhos anti-sépticos, colas brancas, água oxigenada cremosa, etc.);

· Cloro e produtos de limpeza (água sanitária, etc.);

· Ovos, cebola e maionese também podem escurecer a prata.

Para aumentar a durabilidade do brilho da prata, evite usar suas jóias de prata enquanto manusear esses produtos e alimentos. Pessoas com taxa elevada de ácido úrico ou que tomem um determinado tipo de remédio também tendem a provocar o escurecimento da jóia.

Quanto mais você cuidar da manutenção diária de sua peca, bonita por mais tempo ela se manterá. Recomendo sempre que você remova marcas de dedos e pequenos escurecimentos regularmente com uma flanela própria para prata.

Lembra das cenas de filmes antigos, onde os empregados estão sempre polindo a prataria da casa? Pois é eles ja sabiam que precisa cuidar para não escurecer.

Evite receitas caseiras mirabolantes, como pastas de dentes, ou bombril, eles podem contem abrasivos que aceleram o processo de escurecimento, alem de riscar a peca. De preferência a produtos conhecidos no mercado. Ou no maximo, você pode usar uma escovinha macia, agua e bicarbonato de sódio. A receitinha eu vou colocar num próximo post.

A melhor maneira de manter sua jóia bonita é usá-la sempre!


domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!


A todas as mamães, Parabens!!!Espero que todas tenham aproveitado muito esse dia lindo!!

Este bouquet é da Flores online, Queria ter enviado para minha mamis, mas para variar não entregam no interior, mas tudo bem!

Eu tive um dia super preguicinha hoje, e adorei! De presente de dia das mães, ganhei o dia pra mim! Isso significa não ter que me preocupar com as crianças, casa, roupa, comida, trabalho...nadinha por hoje. Para quem tem criança pequena como eu (1 e 3 anos), esse tempo para nos e super raro. Papai andou bem ocupado durante o dia!

Durmi muuuuuito! acordei quase meio dia! Li quase um livro inteiro - depois conto do livro num outro post. E assisti um filme inteiro sem ser interrompida!! - claro que aproveitei a soneca da tarde dos 3. Sim papai também dormiu, acho que foi o cansaço rs.




Bem, vou falar do filme, alias é uma otima dica para as meninas que reclamam dos PS3 dos maridos/namorados. O Playstation 3 é um dos melhores leitores de Bluray do mercado, pois e constantemente atualizado, reparem que a cada vez que eles colocam um jogo novo, aparece o reloginho de atualizacao. Aproveitem e assintam seus filmes prediletos em alta definição no PS3. Vocês vão curtir tanto quanto eles curtem os games!




Como eu sei de tudo isso? Meu marido e meus filhos sao Gamemaniacos!!



Assisti The Twilight Saga: New Moon . E um filme meio que pra adolescente, com vampiros mocinhos. E esta fazendo o maior sucesso, o ator principal é o mesmo quem fez o Cedric do Harry Potter. Tudo bem se você não gosta de Harry Potter e não viu (eu amo de paixão).
Este é o segundo filme da serie, com a mesma magia do primeiro, deixa suspense no ar para a chegada do terceiro filme. Um arraso!

Segundo a Makeup411, a Bela usa o foundation da SK II, parece que foi usado em todos os personagens do filme.

O filme vale a pena por isso, Atores bonitos, um triangulo amoroso com efeitos especiais e uma super maquiagem.

Começarei a postar sobre os vários filmes em bluray que temos disponível, assim podemos nos aproveitar um pouquinho do tao amado PS3 dele ;)

Nem tudo que reluz é ouro?!

Ultimamente, tenho recebido muitas perguntas sobre o ouro - as quilatagens, origem e as cores, vamos la!


Tem gente que diz que consegue saber de onde vem o ouro apenas pela cor, ou que, se o metal é desta cor, não é ouro 18K, ou então, que o ouro de um determinado lugar é melhor que de outro...

Gente, tudo lenda! o ouro puro é um metal, igual em qualquer lugar do mundo.


Quantos Quilates tem??

O quilate, quando aplicado ao ouro, se refere a pureza do metal. Um quilate de ouro é o total de seu peso dividido por 24. Assim, o ouro puro tem 24K.





Uma barra de ouro puro (100%) tem 24k, na joalheria é também chamada de “ouro mil” ou “ouro fino” , na pratica tem pureza mínima de 995/1000. A joalheria evita o uso de ouro 24K devido a sua dureza (mole) e difícil manipulação.



Ouro 18K - 75% de 24 é igual a 18. Ou seja 18K.
Assim, uma jóia que possui 75% de ouro puro é uma jóia de 18 K (750/1000).
Os outros 25 % da jóia corresponde ao metal ou metais que farão parte da liga. E a cor da jóia é definida pela seleção da composição destes 25% ;

  • 24K = 100% = pureza 999;
  • 18K = 75% = pureza 750;
  • 14K = 58.3% = pureza 583;
  • 10K = 41.6% = pureza 416.

Cores do Ouro





Famosa aliança Trinity da Cartier - em ouro amarelo 18K, ouro vermelho 18K e ouro branco 18K.





Para que possa ser transformado em jóia, o ouro necessita da adição de outros metais - a liga, que também é responsável pela coloração do ouro.

Dependendo da porcentagem de cada um dos metais que compõem a liga, a cor do ouro pode variar entre o amarelo, verde, vermelho e branco.

  • ouro puro + prata e cobre = ouro amarelo
  • ouro puro + níquel ou prata e paládio = ouro branco
  • ouro puro + cobre, prata e zinco = ouro vermelho

Ouro branco 18k

Devido a mistura ao níquel ou prata e o paládio, seu aspecto final é opaco e acinzentado, lembra um pouco o chumbo. Para que tenha brilho, é necessário que passe por um processo conhecido como "banho de ródium".

A joia é colocada num aparelho que faz com que o ródium em seu estado líquido se fixe na peca. Muitas pessoas confundem banho de rodium com banho de ouro, cuidado, no banho de ouro, a peca recebe uma camada de ouro, quanto no ouro branco com banho de rodium, a peca toda é de ouro.

Após um longo período de uso a jóia de ouro branco pode necessitar de um novo banho de ródio, uma vez que o uso freqüente da peça pode desgastar o seu brilho (e não o ouro!). Quando isto acontecer, basta levar a peça à joalheria de sua confiança e solicitar um novo banho. Desta forma você estará garantindo para sempre o brilho e a beleza de suas jóias.

Acho que seja isso, bem caso voces tenham mais alguma duvida, é só perguntar!

bjks a todas!





sábado, 8 de maio de 2010

Zoo de Ueno

A vantagem de ter 2 crianças pequenas é que eles vão sempre te acordar bem cedo rs.


Aproveitando que o dia estava lindo, resolvemos ir a Zoo de Ueno. O 上野動物園 é um dos Zoologicos mais antigos e tradicionais do Japao. Fica no Parque de Ueno, pertinho da estação Ueno da JR.




Ate 2 anos atrás podíamos ver o Panda, mas após a morte de LinLin nenhum outro panda foi trazido. Eu me lembro quando vim para o Japão durante as ferias com os amigos da faculdade (1995), ver o Panda fez um deles chorar ;p.

O Zoo é uma opção bem económica, 600¥por adulto, crianças ate 6 anos não pagam.

Alem das atracoes normais de um Zoológico, aqueles que tem criança devem aproveitar o 子供の動物園 - zoologico das crianças, que fica dentro do próprio Zoo, é uma espécie de fazendinha do Brasil. La as crianças podem alimentar os animais (ovelhas, cabras, carneiros, cabritos etc) e tocar nas aves.


Vitinho sempre curtiu muito, mas foi a primeira vez que o Taiki interagiu com os animais e a-do-rou! Da para perceber a alegria na carinha dele!











Uma recomendação, não andem no monorail, é caro, o trajeto dura 2 minutos e não passa perto de bicho nenhum rs!


Para quem quer maiores informações, o site do Zoo esta aqui

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sonho de consumo

Genten!

eh tão bom sonhar ne?
Hoje vou falar de um sonho de consumo.
Vi esse relógio pela primeira vez no ano passado, na revista Miss, da minha querida amiga Rina (Karina, brasileirissima) e foi paixão a primeira vista!
toda vez que mostro pro marcio ele diz " mas voce nem usa relogio..." Mas esse eu usaria faaaacil!!



esse soh custa a bagatela de 22 mil dollares!!
Ah, esqueci de dizer que eu quero o modelo star ocean diamond... o sem diamantes nao me interessa ;p
Vou colocar mais uma foto, essa da propaanda tem perola demais ;). Tao dificil encontrar uma imagem na internet... sera que ja esgotou?!! só aparecem as replicas!!




Este não tem os diamantes na lateral como tem o modelo que quero ;p
me aguardem! rs

Dia das Mães

Ola meninas,
hoje enviamos muitas pecas para as mamães! Ficaram lindas, espero que todas as mamães curtam os presentes maaaais que especiais que fizemos para cada uma!
Vou colocar aqui algumas pecas, tirei as fotos meio as pressas, mas dah para voces terem uma ideia!

Colar com 3 estrelas, cada uma com uma inicial.Inspirado no filme MAMA MIA, fica fofissimo!
e claro, voce encontra na LDI joias


O sucesso entre as mamaes sao os pingentes de bonequinho, que representam os filhos.
Muito lindos, esses tem o nome de cada filho gravado nos pingentes.
Voce encontra na LDI joias


Este serve tanto para o papai quanto para a mamae, ficam lindos!! Cada esfera contem o nome de um filho. Super delicado! Voce tambem encontra na LDI joais


Depois colocarei mais modelos!
bjks a todas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Calorzinho chegou!!

Gente, que delicia!
Hoje já estava bastante calor durante o dia! A-do-ro!!
Tudo fica mais colorido, incluindo as pessoas.
Hoje vi uma moca com as unhas dos pés azuis, e sandálias marrons. E uma outra com os sapatos lilás.
Claro que as vezes as combinações deixam a desejar, mas elas não tem medo de misturar as cores e isso e muuuito legal!!
Meu marido reclamou esses dias que eu ando usando muito preto. Como comecei a usar roupas americanas, acho que comecei mesmo a usar mais preto. Aqui no nihon não se tem tantas pecas pretas ne?
So reparei isso depois do que ele falou, pois tinha parado de comprar roupas aqui! Pena!! vou voltar com certeza!!
curtam o calorzinho, que daqui a pouco vira calorzao e ai sim, fica difícil rs!