terça-feira, 23 de novembro de 2010

Joias da semana.

Oi pessoal! Como estao neste inicio de inverno?

Friozinho ja ta pegando. Eu ja tive que aumentar a quantidade de cremes nas mãos para segurar a hidratação, frio sempre ressaca tudo ne? Ainda bem que achei o creme de mãos da L'occitane que ganhei da minha amiga Joyce no ano passado! Cherosinho e otimo. Para os pés, muito creme e Bepantol das crianças a cada 2 dias antes de colocar a meia! Meus calcanhares racham facinho facinho (-.-;)

Bem, mas vamos as jóias dessa semana. Vocês vão notar ao decorrer das minhas postagens que adoro um anel grande! Sim, a-do-ro, e por isso, preciso também de anéis mais básicos e discretos, afinal, não dá para usar 2 ou 3 anéis grandes na mesma mão nemesmo?





Anel em prata tem uma flor grandona ao estilo flower power, linda!
Na verdade este anel eu namoro a tempos, todas as vezes que chegava, vendia rapido e eu acabava ficando sem, ate que finalmente peguei!! Adoro!



O segundo anel é ajustável, discreto e com uma turquesa em lapidação cabochon (significa sem angulos, ele eh arredondado.)
Esta turquesa é de alta gradação e natural. Eu sou meio chata quanto as pedras sintéticas, mais pra frente eu conto os porques.
Eu amo turquesas! Alias amo pedras azuis. A turquesa para mim, tem um ar mais blase, mais dia a dia e eu adoro usar pecas com turquesas nos anéis e brincos.
A turquesa é uma das gemas mais tradicionais, tem uma cor tão característica que falamos "azul-turquesa". Sua cor varia do azul-celeste ao verde-azulado ou verde-amarelado. 
A turquesa não tem brilho vítreo é porcelânico, também não é transparente é opaca.

Quando assisto um filme ou a Tv, eu reparo muito nas jóias que as pessoas estão usando. Tenho que dizer que amo as jóias que a Fátima Bernardes usa no JN, mas voltando as turquesas rs, um anel com turquesa lindo que vi a um tempo atras foi no filme Transformers, revenge of the Fallen, o filme nao é la supe grande coisa, mas o anel de turquesa que a Megan Fox é lindo! Tentei bater print screen dos trailers, só para voces terem uma ideia.



E voces meninas, gostam de turquesas?!

Vanessa, adorei a sua ideia, vou falar  mais sobre as pedras, e só para adiantar, nao existe mais esse termo "semi-preciosa", agora todas as pedras sao preciosas! Mas falo mais um pouquinho depois ta?


Jana, fazemos sim as colares com nome, alias, todas as jóias que mostro aqui temos disponíveis. No www.ldijoias.com estão apenas as pecas personalizadas. As outras são enviadas diretamente para nossas representantes. Mas estamos pensando em colocar todas as pecas para compra direta no site também, aguarde novidades!!

bjks a todas
Satie



 

4 comentários:

  1. Oi Satie,

    Adoro um anel grande tb! rs

    Estou doente por um pingente igual ao que vc postou, a antepenultima foto ou brinco com turquesa, os que eu encontrei por aqui nao me agradaram pq tinham detalhes em dourado ou estavam muito caros.

    Eu simplesmente amo pedras, gosto muito dos cristais, amo lapis lazuli, opala e as perolas. Por mim teria muitos aneis com pedras. Eu tenho saudade de um pingente lindo de lapis lazuli que eu tinha mas perdi no mar.
    Ja li bastante sobre o poder que as pedras tem em relacao a saude, comportamento.

    Muito legal saber que agora nao existe mais esta classificacao de "semi".
    Satie....vou adorar ver aqui mais sobre pedras, lapidacoes e este universo maravilhoso de joias, gostei muito de saber sobre os quilates, banhos, etc

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Satieee!!

    Que lindo esses seus dois anéis!! Adorei essa da florzinha!
    Não conheço muito sobre pedras, mas agr vou ficar mais por dentro visitando seu bloguinho!rs
    Acho a cor turquesa linda demais!!

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  3. Oie Satie!
    Nem me fale nesse frio!
    Minha pele e meu cabelo pedem socorro e nem sempre consigo dar um help, heim...

    Que lindo esse anel de flor!
    Não ligo muito para pedras, mas tem que ser prateado... Dourado mesmo só a aliança de casamento e o anel de formatura [que fica guardado, rs...]

    Faz tempo que a gente não se fala...
    Passo no twitter rapidinho e meu blog abandonadinho... Óh vida!
    Ah, obrigada pelo comentário sobre a Nina!
    Ela me esnoba, mas eu adoro aquela coisinha espinhuda, rs...

    Beijokas e ótimo restinho de semana!
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Satie querida!
    Qta coisa to aprendendo aqui!
    To adorando conhecer um pouquinho mais sobre jóias aqui na sua casa!
    Eu adoro jóias, mas tenho poucas! Seus anéis são maravilhosos, amei o de pedra doração do post anterior.
    Lendo que vc quando assiste um filme olha as jóias dos artistas, eu olho a roupa e a maquiagem! kkkkk
    Patrícia Poeta do Fantástico, coitada... acho que a minha maior vítima! kkk Adoro ela e a acho lindíssima, mas ela tem usado cada look duvidoso ultimamente...meu marido até já sabe e começa me imitar: Minha nossa, meninaaa esse vestido te engordou horrores! kkk
    Coisas de mulher né!
    Beijokas
    PS. Não conheço a história das virgens do Kiyomizudera não! Me conta!
    Li só uma história de que quem se atirasse de lá e sobrevivesse teria um pedido realizado, parece que 85% das pessoas que pularam sobreviveram..aff!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Adoro receber comentarios! responderei por aqui mesmo, e passarei no seu blog pra visitar ok?
bjks e se cuidem!!