segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prata boa nao escurece!! Lendaaaa


Ja ouvi muito "Essa prata é porcaria, escurece na hora! Prata boa não escurece!"
Genten, prata que
é prata vai escurecer, faz parte do processo natural de oxidação do metal prata. Dependera apenas de seus cuidados para que ela não escureça.

A oxidação ou escurecimento
acontece apenas na camada externa e não afeta a qualidade de sua peca.











A prata escurece naturalmente em contato com o ar (devido contato com o hidrogênio). Mas esse processo pode ser acelerado quando a prata entra em contato com alguns produtos como;

· Perfumes;

· Cosméticos;

· Enxofre (suor das mãos, polvilhos anti-sépticos, colas brancas, água oxigenada cremosa, etc.);

· Cloro e produtos de limpeza (água sanitária, etc.);

· Ovos, cebola e maionese também podem escurecer a prata.

Para aumentar a durabilidade do brilho da prata, evite usar suas jóias de prata enquanto manusear esses produtos e alimentos. Pessoas com taxa elevada de ácido úrico ou que tomem um determinado tipo de remédio também tendem a provocar o escurecimento da jóia.

Quanto mais você cuidar da manutenção diária de sua peca, bonita por mais tempo ela se manterá. Recomendo sempre que você remova marcas de dedos e pequenos escurecimentos regularmente com uma flanela própria para prata.

Lembra das cenas de filmes antigos, onde os empregados estão sempre polindo a prataria da casa? Pois é eles ja sabiam que precisa cuidar para não escurecer.

Evite receitas caseiras mirabolantes, como pastas de dentes, ou bombril, eles podem contem abrasivos que aceleram o processo de escurecimento, alem de riscar a peca. De preferência a produtos conhecidos no mercado. Ou no maximo, você pode usar uma escovinha macia, agua e bicarbonato de sódio. A receitinha eu vou colocar num próximo post.

A melhor maneira de manter sua jóia bonita é usá-la sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Adoro receber comentarios! responderei por aqui mesmo, e passarei no seu blog pra visitar ok?
bjks e se cuidem!!