terça-feira, 1 de março de 2011

As Joias do Oscar

Oi meninas e meninos, estou de molho, sim a influenza tipo A me pegou, mas já estou melhor e ate com um pouco de energia para postar!

Eu sei que o assunto do momento nos blogs são as makes e as roupas das celebridades no tapete vermelho. O Oscar aconteceu no final de semana, e é pano para muita manga! Todas já devem ter escolhido o look que mais gostou não é?
Mas eu quero falar do que eu entendo um pouquinho, então, vou falar das jóias que as Divas usam durante essa cerimonia.

Assim que sai a lista de presença no tapete vermelho, as grandes marcas começam a corrida para ver quem vai vestir cada celebridade, afinal, ter uma peca no Oscar vale mais que qualquer campanha publicitaria, alem de ter uma abrangência global ne?

Com as jóias acontece o mesmo, as grandes marcas disputam cada ilustre pedestre com unhas de dentes. Claro que a promessa é de que estas as devolvam assim que acabem as cerimonias e jantares. Muitas vezes com planos especiais de segurança montados para proteger o trâmite entre o ilustre e a loja, afinal, estamos falando de pecas que valem alguns milhões de dólares.

O que me surpreendeu esse ano, foi a presença das jóias coloridas! Claro que teve muito diamante tradicional, como também teve muita esmeralda. Mas varias celebridades escolheram as pedras preciosas, jóias deslumbrantes de cores fascinantes.


Vamos as pecas que mais chamaram a atenção

Os Diamantes





 Anne Hathaway

 Foi uma das apresentadoras da noite, estava deslumbrante em seu colar de Platinum com 94.29 quilates de diamante, com um anel maravilhoso de 5.13 quilates,  e brincos com 10.15 quilates  todos da Tiffany & Co , só o colar valendo a bagatela de 10 milhões de doletas. 



Nicole Kidman
Nicole estava lindíssima com esse colar de 150 quilates de Fred Leighton, uma raridade do século XIX, em prata sobre ouro.  Com certeza foi uma das pecas mais comentadas durante a cerimonia, o detalhe do fecho nas costas fez toda a diferença.





As Esmeraldas

O verde esmeralda esteve bastante presente no tapete vermelho, as más línguas disseram que ainda era  o efeito dos tão comentados brincos de esmeralda que La Jolie usou em 2009. Mas e se for? As esmeraldas são lindas mesmo e devem ser usadas!

Reese Witherspoon com os 35 quilates de esmeralda 
by Neil Lane  - custo? $1 milhao de dollares
Annette Benings - Brincos de esmeraldas colombianas com 66 quilates
de Lorraine Schwartz, custam $4 milhões.

Amy Adams - Cartier - Colar com esmeralda e diamantes e um bracelete de 30.75 quilates que vale $1.025millhoes de dollares. Adorei as pecas, especialmente a pulseira, mas não achei que deviam ser usadas juntas. Nao que se deva combinar todas as jóias que se usa, mas nesse caso em especial, é o Oscar ne? Ah, só para esclarecer, ambos Cartier, mas de colecoes diferentes.


Gemas Coloridas

 Gwyneth Paltrow escolheu Louis Vuitton, 
com um lindo set de brincos e broche de Gemas coloridas da coleção  L’Ame du Voyage.

 Marisa Tomei  foi de Van Cleef &Arpels 
Diamantes, esmeraldas e safiras (amarelas e azuis), maravilhoso!! 
Me faz lembrar de um anel que fiz a anos atrás para a namorada de um amigo, o namoro terminou, mas espero que ela ainda guarde o anel com a safira amarela, não era essa suntuosidade, mas era bonito...
 
  
Natalie Portman - brincos Tiffany & Co. rubelitas com diamantes.
Eu sei, eu sei, simples e parece bijoux ne?


Também queria mostrar um detalhe da  Scarlett Johansson usou, o vestido vocês viram mas, botaram reparo nesse anel de rubi da Anna Hu Haute Joaillerie?!!

Mas meninas, as unhas não deveriam estar mais bem feitas para uma cerimonia nesse peso?

 E lembrem se, jóias são como makes, se carregar muito em um, alivie no outro, ou seja, esta usando um colar enooorme? então escolha um brinco discreto! Ou, esta usando brincos enormes? então nem pense em usar um colar! Ainda bem que nessa questão elas são bem assessoradas!
A única que pecou nesse quesito foi Dame Mirren. As pecas são lindas separadamente, mas ela errou na combinação com a roupa, entre as jóias e no comprimento do colar. Olha que festa da pamonha! Mas as pecas são lindas e de 1907, do Museu de Cartier.


e vocês? qual a peca preferida?

bjks e boa semana!!

7 comentários:

  1. Oii Satie!
    Tá dodói é?
    Se cuida direitinho amiga!
    Eu amei o post de hoje e fiquei aqui babando muito nas jóias da celebs!
    O meu preferido foram os brincos da Reese, achei que ficou muito clean e elegante, tudo em equilíbrio!
    Mas as unhas da Scarlett, por favor né?! Em um red carpet umas unhas daquelas??
    Manda um OPI de arrasar pra ela Sa!

    beijokas querida e melhora rapidinho viu!

    ResponderExcluir
  2. Satie!
    Que beleza ver a festa por este ângulo!
    Já tinha visto muitas postagens do Oscar, sempre pelos vestidos e maquiagens, e agora olhando bem, as jóias estavam lindas!
    O único que eu tinha reparado, mesmo antes, foi o da Nicole Kidman...
    E eu escolho ele como meu preferido!
    É tanto glamour, né?!

    Adorei o novo layout do blog!
    Um super beijo e melhoras pra vc!
    Se cuida, viu!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. ola satie,
    queridona,eu vi a entrega do oscar e confesso que nao tinha reparado em todas as joias, que bom que vc fez um post a respeito,to vendo em primeira mao,cada peca mais linda que a outra ne?
    queria o colar da Anne Hathaway, simplesmente lindo,
    um beijao.

    ResponderExcluir
  4. fiquei tao empolgada pelas joias que esqueci de desejar melhoras,
    :D
    desculpa e espero que vc esteja totalmente recuperada logo. a influenza eh terrivel mesmo,um beijaoo.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Te desejo primeiramente melhoras! Sei o quanto influenza derruba a gente e espero que vc fique genki logo!

    Conversar contigo sobre joias e um desaforo...hahaha
    Vc ja conhece o meu gosto e deve imaginar o que eu gostei! rs
    Diamantes sao um caso a parte....eu sempre digo que um diamante e o melhor amigo que uma mulher pode ter! rs

    Exceto a Dame, acho que a Amy Adams azedou o acaraje na composicao. O vestido por si so ja era bem brilhante e chamativo e as joias eram lindas demais para serem usadas do jeito que ela colocou. Nao gostei!

    Ai Deus....o brinco da Gwyneth e da Annette sao de suspirar! Achei o da Reese bonito mas simples, um brinco que eu usaria num jantar e nao num red carpet! rs

    Adorei o post! Forca e saude pra vc!
    Bjo
    Van

    ResponderExcluir
  6. Satie,

    Dá para embrulhar uma da Nicole para viagem por favor? KKKK! Menina que coisa mais linda é aquela?! Eu não entendo nada de jóias mas desejo todas! Mas a da Nicole.....que graça!

    Beijos,

    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Melhoras para você, fique boa logo, uma gripe já é ruim imagina influenza, ninguém merece, sinceramente minha timeline estava um saco sobre o oscar, e a maioria dos blogs sobre o mesmo assunto, mais o seu foi diferente, sobre as tão desejadas jóias e eu amei, e meus preferidos são os diamantes, acho sempre um luxo, mais as jóias mais perfeita pra mim foi da Anne Hathaway, quero pra mim, haha. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Adoro receber comentarios! responderei por aqui mesmo, e passarei no seu blog pra visitar ok?
bjks e se cuidem!!